Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORUMBÁ

Esquenta Corumbá abre o Carnaval 2014

Esquenta Corumbá abre o Carnaval 2014
26/01/2014 17:12 - DA REDAÇÃO


O primeiro grito de Carnaval de Corumbá será dado neste domingo, 26, às 19 horas, no Jardim da Independência, com o lançamento do programa “Esquenta Corumbá”. A proposta é que as baterias das escolas de samba realizem apresentações possibilitando que a população e os turistas entrem no clima carnavalesco.

Para a abertura está confirmada a apresentação da bateria do GRES Caprichosos de Corumbá, que inicia o desfile do Grupo de Acesso. Uma praça de alimentação será montada no local para atender o folião durante todo o evento.

Para a diretora-presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon, a idéia desse projeto é levar as escolas de samba para junto do povo. “Queremos que o Esquenta Corumbá crie uma interação entre o público e as escolas de samba. Para que aquelas pessoas que não podem ir até aos ensaios possam conhecer o samba enredo de todas. e assim, quando elas entrarem na avenida a população já conhecerá os sambas-enredos e cantará junto com as escolas, fazendo o nosso carnaval ainda mais bonito”, explicou.

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.