Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

salvamento

Esquadrão Pelicano resgata idosa em fazenda de Rio Negro

11 MAR 2011Por da assessoria18h:37

O Esquadrão Pelicano, sediado na Base Aérea de Campo Grande, realizou na tarde de hoje, o transporte de Lenir Carneiro de Oliveira, de 72 anos. Ela é proprietária da fazenda Aguada da Onça, na região de Rio Negro, interior de Mato Grosso do Sul. Lenir sofreu uma queda e havia suspeita de fratura na coluna cervical. A fazenda estava ilhada em razão das fortes chuvas que têm caído no Estado. Com o transporte aéreo foram gastos pouco mais de duas horas entre a decolagem e o pouso na Base Aérea.

Lenir foi levada para o Proncor, na Rua Maracaju e seu estado de saúde é estável.

Essa foi a terceira missão que o Esquadrão Pelicano realizou somente este mês. Na primeira, no último sábado, foi acionado para procurar um avião desaparecido na Serra do Amolar, próximo a cidade de Corumbá (MS), na fronteira com a Bolívia, com dois ocupantes. O mal tempo na região dificultou a missão de busca.

A aeronave e os dois sobreviventes foram encontrados no domingo por uma patrulha do Exército. No local do acidente havia cerca de 560 quilos de cocaína. O helicóptero dos Pelicanos deu apoio em todas as fases da missão, transportando agentes da Polícia Federal que fizeram a investigação e prenderam os dois traficantes.

Na outra missão, na segunda-feira, os Pelicanos foram acionados para socorrer Cleoson de Oliveira, de 31 anos, que foi picado por uma cobra na Fazenda Querência, em Aquidauana, a 160 quilômetros de Campo Grande. O helicóptero decolou por vota das 12 h e retornou às 14h30min, debaixo de forte chuva. Uma ambulância do SAMU levou o paciente para o Hospital Regional, onde foi medicado.

Leia Também