Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

GLÓRIA DE DOURADOS

Espetáculo da Páscoa atraiu 15 mil pessoas

Espetáculo da Páscoa atraiu 15 mil pessoas
23/04/2011 14:00 - Rogério Sanches/Fátima News


Cerca de 15 mil pessoas estiveram presentes na arena do Parque de Exposições Manoel Alves de Azevedo – Defap, prestigiando a encenação da peça “A Paixão de Cristo”, que aconteceu nas noites de quinta-feira (21) e ontem, sexta-feira (22), no município de Glória de Dourados.

O evento que contou a presença do prefeito Arceno Athas Junior e do Diretor Presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros, foi eleita pelo público presente como a melhor apresentação de todas as outras edições. Essa que é a 7ª edição, emocionou a todos com cenas alegres e de muita tristeza, principalmente na hora que Jesus Cristo foi crucificado, uma das partes da peça que mais comoveu a todos.

O prefeito Arceno Athas Junior, destacou o empenho e a dedicação de cada um dos 250 voluntários e os 70 membros da equipe de produção, e o diretor Fábio Germano, pelo brilhante trabalho apresentado na arena

Para a dona de casa, Maria de Souza Soares, de 62 anos, que acompanha todos os anos a encenação, essa foi a melhor de todas as outras “Todas foram ótimas, mas essa foi a melhor, acho que é porque eles já estão juntos a muito tempo, mas a emoção passada para nós esse ano foi algo diferente e muito real”, disse Maria muito emocionada.

O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal, realização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) via Departamento Municipal de Cultura (DMC), com direção de Fábio Germano e apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Fundação de Cultura do MS.

A entrada foi um quilo de alimento não perecível, que será doado pela prefeitura municipal para famílias em vulnerabilidade social. A 7ª edição, a Paixão de Cristo conta este ano com 250 voluntários – entre atores e figurantes - e 70 membros na equipe de produção. Todos os participantes são moradores de Glória de Dourados.

Felpuda


As definições no que se relaciona aos nomes para a disputa eleitoral vêm ocorrendo aqui e acolá. Pré-candidato que sonha comandar cidade o interior poderá deixar de ver o seu sonho realizado. É que o dito-cujo terá de enfrentar as lembranças de rumoroso caso que se tornou escândalo depois da denúncia de uma servidora. Há quem garanta que é só a campanha começar para a história ser contada capítulo por capítulo. Afe!