TECNOLOGIA

Especialistas da Apple atendem via chat no Brasil

Especialistas da Apple atendem via chat no Brasil
30/08/2012 00:00 - terra


A partir de hoje está disponível no Brasil o Apple Geniuses, serviço oferecido na loja virtual da empresa. A ideia é que esses Especialistas, como são chamados no Brasil, ajudem os clientes a tirar dúvidas na hora da compra pela internet. Segundo o site da Apple, a consultoria está disponível para a compra de iPads e iPhones.

As dicas vão além de dúvidas simples. Na página do Apple Geniuses é oferecido um tour pelos modelos e até configuração do dispositivo. Também é possível tirar dúvidas através de um chat com atendentes.

"Nossos especialistas dedicarão o tempo necessário para entender suas necessidades e responder a todas as suas perguntas. Não trabalhamos por comissão. Nossa única preocupação é que você esteja completamente satisfeito com a sua compra", diz o texto de apresentação do recurso.

Em contato feito com o Terra, perguntamos se o Siri estava disponível no Brasil, se o atendente era um robô e se valeria comprar um iPhone 4S com tantos rumoes de que o iPhone 5 será lançado em breve.

Exceto pelo "sou uma pessoa, um cidadão brasileiro", as outras respostas vieram em blocos grandes de texto, depois de algum tempo de espera.

Os "Genius" da Apple são conhecidos por dar atendimento nas lojas da marca, esclarecendo dúvidas dos clientes sobre os aparelhos. Nessa senama, o site Gizmodo USA revelou um manual de atendimento para os atendentes, contendo dicas como "demonstre empatia" e "lide com comportamentos emotivos".

De acordo com o site Pocket-Lint, o serviço está disponível também no Reino Unido, Alemanha, Espanha.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".