Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

SUL-MATO-GROSSENSE

Especialistas colocam Lucas na seleção brasileira de 2010

26 DEZ 2010Por Eduardo Miranda04h:50


Uma pesquisa realizada pelo jornal O Estado de S. Paulo com 175 jornalistas indica que o técnico Mano Menezes está, pela segunda vez, dando uma grande oportunidade à carreira do volante douradense Lucas. O meio-campista sul-mato-grossense, que atualmente é um dos principais jogadores do Liverpool, está na seleção brasileira “ideal” de 2010, resultante da pesquisa do jornal paulista.

Desde que Mano Menezes substituiu Dunga após a Copa do Mundo, que Lucas tem sido lembrado em todas as convocações do treinador, seu velho conhecido. Comandante do Grêmio, Mano Menezes deu ao jogador douradense sua primeira oportunidade no futebol profissional em 26 de novembro de 2005, na vitória por 1 a 0 sobre o Náutico pela Série B do Campeonato Brasileiro, jogo que ficou conhecido por “Batalha dos Aflitos”, partida na qual o time gaúcho retornou à elite do futebol com apenas sete jogadores e dois pênaltis contra.

Agora, na seleção brasileira, Lucas demonstra que continua valorizando as chances que recebe. A pesquisa indica que o douradense está se firmando no meio-campo do time verde-amarelo, ao lado de outros dois volantes com qualidade para distribuir o jogo: Elias, que trocou o Corinthians pelo Atlético de Madrid; e o ex-são-paulino Hernanes, atualmente na Lazio. Paulo Henrique Ganso, do Santos, completa o meio da seleção eleita pelos jornalistas.

Seleção
O ataque eleito é formado pela dupla Alexandre Pato, do Milan, e Neymar, do Santos.

É na defesa que estão os remanescentes da Era Dunga: o goleiro Julio César e o zagueiro Lúcio, ambos da Inter de Milão; e o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona.

Thiago Silva, do Milan, reserva de Juan na África, forma a dupla de zaga com Lúcio. Marcelo, do Real Madrid, ficou com a vaga na lateral-esquerda.

 

Leia Também