Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 15 de novembro de 2018

Especialista: serviço do 4G será para poucos

1 JUL 2012Por band07h:00

A implantação da tecnologia 4G (quarta geração da telefonia móvel) no Brasil promete modificar os rumos do setor nos próximos anos. Uma internet até 20 vezes mais rápida poderá chegar a lugares em que nem a rede comum, de cabo, chega atualmente. Porém, segundo Guilherme Ribeiro, sócio-fundador da empresa Webfones, especializada em venda de celulares pela internet, nem todos terão acesso à novidade. 

"No começo a tecnologia 4G será para poucos", afirma Ribeiro. Segundo o especialista, os preços dos aparelhos, além do próprio serviço, devem chegar ao país a preços bem salgados. "Apenas quem tiver um poder aquisitivo maior deve investir na nova geração de telefonia assim que implementada", diz.

Por conta disso, o 3G (terceira geração da telefonia móvel) não deve ser deixado de lado. "Acredito que os altos preços da nova geração da telefonia tendem a não canibalizar o 3G. Claro que o uso tende a cair, mas não tanto", explica. 

Ribeiro estima que até 2015 o 3G continuará sendo o mais utilizado em todos os cantos do Brasil. "Não é todo mundo que sairá migrando. É preciso esperar até que o país tenha condições de receber o sinal do 4G", afirma. 

Enquanto isso, o sócio-fundador da Webfones comemora as altas nas vendas dos modelos que estão à venda. "A cada ano, vende-se cerca de 30% a mais de aparelhos celulares", completa

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também