Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

domingo, 17 de fevereiro de 2019 - 17h07min

Saúde

Especialista fala sobre como proteger a pele com o uso do ar-condicionado

14 MAR 11 - 19h:20Terra

O verão 2011 tem sido dos mais intensos e, mesmo em cidades como São Paulo, que tradicionalmente são mais fresquinhas, a temperatura tem passado os 30 graus fácil. Para amenizar o calor, muitas pessoas recorrem ao ar-condicionado, seja em casa, no escritório ou no carro. O problema é que, quando ligado por muito tempo, o aparelho a umidade do ar, podendo ressecar a pele, deixando-a sem viço.

 

“Após um dia de trabalho dentro do escritório, percebo que a minha pele fica mais áspera e seca”, queixa-se a auxiliar administrativa, Sandra Noiman. Esse ressecamento o qual Sandra se refere é comum e acontece porque a pele humana é feita, basicamente, de gordura (conhecida como barreira cutânea), cuja função é hidratar e protegê-la de agentes externos, até mesmo do ar-condicionado.

 

Como provavelmente desligar o ar está fora de cogitação, o jeito é hidratar e muito bem a pele. “Para que a pele não perca a sua proteção natural, ela deve ser protegida com o uso contínuo de produtos altamente hidratantes, cuja composição seja à base de ativos multifuncionais de baixo peso molecular (nanotecnologia)”, diz o cosmetólogo e Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Instituto Mezzo de Cosmetologia e Estética, Paschoal Rossetti Filho,

 

“Esses ativos são considerados o que existe de mais moderno na cosmetologia, pois eles agem nas camadas mais profundas da pele, promovendo modificações fisiológicas que possibilitam a redução da formação de radicais livres, melhora do aspecto da pele e hidratação profunda, atuando direto na célula. Devemos buscar dermocosméticos ou cosmecêuticos que tratem de fato a pele e não proporcionem apenas o efeito momentâneo chamado de Efeito Cinderela”, explica Rossetti.


O Cosmetólogo alerta que uma pele ressecada pelo ar condicionado ou por outros agentes externos torna-se mais fina e, por isso, pode apresentar leve descamação e maior tendência às rugas. Por esta razão, sobretudo quem fica sob o arcondicionado, não deve esperar começar o inverno para recuperar a pele, mas, sim, protegê-la imediatamente. “É possível encontrar algumas opções eficazes de cosméticos com ação multifuncional. “Recomendo, contudo, produtos em fluido, visto que são menos oleosos, possuem melhor viscosidade e são mais fáceis de permear na epiderme”, conclui Rossetti.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Desbloqueio de rio pela PF resulta   em confronto com manifestantes
RIO PARAGUAI

Desbloqueio de rio pela
PF resulta em confronto

PM encontra 185 quilos de droga em residência no bairro Itamaracá
TRÁFICO

PM encontra 185 kg de droga em residência no Itamaracá

Governo espera resultado de prova para avaliar novo concurso
PROFESSORES

Estado espera resultado para avaliar novo concurso

Militares e PSL disputam sucessão de Bebianno no governo Bolsonaro
BRASIL

Militares e PSL disputam sucessão de Bebianno no governo Bolsonaro

Mais Lidas