Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

saúde

Especialista explica motivos da queda de cabelo, entenda:

15 FEV 14 - 00h:00R7

Logo pela manhã, você vai ao espelho, começa a pentear os cabelos e fica desperada com a quantidade de fios que caem? Calma, pode não ser um problema como você imagina. Porém, o ideal é ir atrás de descobrir a causa.

A quantidade de fios que caem por dia varia de pessoa para pessoa. Em média, de 60 a 100 fios por dia, de acordo com a responsável pelo ambulatório de Alopecias do HSPE (Hospital do Servidor Público Estadual), Priscila Kakizaki.

— Estima-se que 50% dos homens acima de 50 anos apresentem algum grau de calvície. Já para as mulheres, as estimativas de prevalência são muito variadas.

Segundo a especialista, quem não lava os cabelos diariamente, os fios soltos ficam presos entre os demais, e na próxima lavagem, estes fios se desprendem, dando a sensação de que a queda está acima do normal, o que não é verdade.

Algumas situações podem agravar a queda, como anemia ou doenças de tireóide, emagrecimento acentuado e uso de drogas, entre outros. Há também alguns mitos que são atribuídos à queda, como dormir com os cabelos molhados, manter os cabelos presos, usar bonés e chapéus ou secador quente, que não são verdadeiros.

Tratamento

Priscila esclarece que o tratamento pode ser feito com loções e xampus ou por remédios por via oral. Em casos avançados, pode se recorrer ao transplante de cabelos.

— Quanto mais cedo for realizado o diagnóstico e iniciado o tratamento, maiores serão as chances de sucesso. Para isso, deve-se sempre procurar um especialista. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

GOVERNO

Bolsonaro e advogado de Flávio fazem encontro fora da agenda no Alvorada

Advogado ficou cerca de 2h30 no local
TÊNIS

Em Guangzhou, Kenin supera Stosur na final e comemora terceiro título da carreira

Com o triunfo na China, a norte-americana deverá subir para 17ª posição
BRASIL

STJ autoriza acréscimo de sobrenome do cônjuge após casamento

Certidão de casamento poderá ser retificada pelo cartório de registro civil
FUTEBOL ESPANHOL

Barcelona perde do Granada por 2 a 0 e fica longe do líder Sevilla no Espanhol

Atlético de Madrid também já jogou na rodada

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião