Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SAÚDE

Especialista explica motivos da queda de cabelo, entenda:

Especialista explica motivos da queda de cabelo, entenda:
15/02/2014 00:00 - R7


Logo pela manhã, você vai ao espelho, começa a pentear os cabelos e fica desperada com a quantidade de fios que caem? Calma, pode não ser um problema como você imagina. Porém, o ideal é ir atrás de descobrir a causa.

A quantidade de fios que caem por dia varia de pessoa para pessoa. Em média, de 60 a 100 fios por dia, de acordo com a responsável pelo ambulatório de Alopecias do HSPE (Hospital do Servidor Público Estadual), Priscila Kakizaki.

— Estima-se que 50% dos homens acima de 50 anos apresentem algum grau de calvície. Já para as mulheres, as estimativas de prevalência são muito variadas.

Segundo a especialista, quem não lava os cabelos diariamente, os fios soltos ficam presos entre os demais, e na próxima lavagem, estes fios se desprendem, dando a sensação de que a queda está acima do normal, o que não é verdade.

Algumas situações podem agravar a queda, como anemia ou doenças de tireóide, emagrecimento acentuado e uso de drogas, entre outros. Há também alguns mitos que são atribuídos à queda, como dormir com os cabelos molhados, manter os cabelos presos, usar bonés e chapéus ou secador quente, que não são verdadeiros.

Tratamento

Priscila esclarece que o tratamento pode ser feito com loções e xampus ou por remédios por via oral. Em casos avançados, pode se recorrer ao transplante de cabelos.

— Quanto mais cedo for realizado o diagnóstico e iniciado o tratamento, maiores serão as chances de sucesso. Para isso, deve-se sempre procurar um especialista. 

Felpuda


Espalhar notícias ruins tornou-se muito mais rápido com o uso da tecnologia, e, além disso, não se trata mais de ações dos adversários. Isso é o que pôde ser visto ultimamente, quando a tchurminha do “aliado” tratou de deixar muita gente informada sobre o que a chamada "grande imprensa” tinha publicado, enviando notícias pelo WhatsApp e postando nas mídias sociais. E assim caminha a humanidade...