Terça, 20 de Fevereiro de 2018

FIM DE ANO

Especial de Natal une várias modalidades artísticas

6 DEZ 2010Por OSCAR ROCHA00h:15

A partir de amanhã, quem circular pela região central no fim da tarde terá opção especial. Com a intenção de proporcionar cultura, a Primeira Igreja Batista –  Rua 13 de Maio, 2.647 –  preparou programação que inclui música erudita e popular, dança, entre outros. “A ideia é oferecer nesse período do Natal atrações artísticas para aquelas pessoas que, muitas vezes, não têm como frequentar teatro ou outros espaços culturais, por isso fizemos um roteiro bem diversificado”, explica um dos coordenadores do projeto, Aurimar Mota.   

O Projeto Circuito Cultural de Natal: Música e Dança no Centro da Cidade existe há 8 anos e acontecerá dos dias 7 a 25 – durante a semana a programação se inicia às 18h. Aurimar explica que o projeto também contempla ações dentro da igreja. Amanhã, vários grupos de dança mostrarão coreografias de street dance, break, balé clássico, moderno e afro-contemporâneo. Na quarta-feira, o Quinteto Haendel executará repertório centrado no universo erudito. Na sexta-feira, haverá recital do Centro de Ensino Musical. Serão 90 alunos, além dos professores,  que dançarão e cantarão. No sábado, às 19h, acontecerá uma série de apresentações, tendo o hip-hop e a black music como referência.

No dia 14, será a vez do Vozes de Liberdade, formado há 14 anos e que conta 17 vocalistas. No dia 18, apresenta-se o Ministério de Louvor e Adoração Atitude, formado por 4 mulheres no vocal, acompanhadas por 4 instrumentistas. No repertório: black music e hip hop.

No dia 17, apresenta-se Cantores da Esperança, formado por 15 vocalistas, destacando repertório de música sacra. No dia 18, às 19h, o destaque será o musical de Natal para crianças “O verdadeiro sentido do Natal”. A montagem contará com a  participação de coral e grupos de dança formados por crianças com idade entre 04 e 13 anos. A programação se encerra no dia 25. A entrada é franca.

Luzes
O clima de Natal também chega à Câmara Municipal de Grande, hoje, às 20h,  quando acontece o evento “Um show de luzes”, que contará com a participação do Coral da Câmara.

Leia Também