Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

independência

Espaço da Poesia faz referência à independência do Paraguai

26 MAI 2011Por CRISTINA MEDEIROS00h:01

O Projeto Espaço da Poesia, em sua segunda edição neste ano, marcada para amanhã, homenageará o bicentenário da independência Paraguaia por meio de atividades culturais. O Coral da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, promotora do evento, é que fará a abertura, a partir das 19h.

As demais atrações ficarão por conta de Paulo e Geraldo Ortiz, que formam a dupla Los Divinos e apresentarão ao público músicas paraguaias e regionais. Os amigos se encontraram na década de 1980 e começaram a trabalhar nos bares e restaurantes das cidades de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero (Paraguai).

O grupo de dança do colégio Tic Tac também homenageia a colônia paraguaia com apresentações de danças típicas. A União Brasileira dos Escritores (UBE-MS) fará apresentações sobre o escritor Rubem Alves, que esteve presente na “Noite Nacional da Poesia” realizada pela instituição literária em Campo Grande (leia artigo ao lado). Ainda com a programação da UBE-MS, serão apresentados os três ganhadores do concurso de poesia organizado pela União, com suas respectivas poesias.

A escritora Corintha Maciel faz o lançamento do seu livro “Canção antiga – pantanal revisitado” no Espaço da Poesia e a banda Aris apresentará repertório de MPB e de pop rock.

Leia Também