Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

transtorno

Esgoto de delegacia invade casas em Dourados

2 JUN 2011Por Dourados Agora13h:47

Um vazamento de esgoto proveniente da sede da Delegacia de Polícia Civil de Dourados (1º DP) está gerando transtornos para os vizinhos do lugar.

De acordo com informações dos moradores, aleatoriamente estes resíduos invadem casas e transformam quintais em esgoto a céu aberto.

No último dia 23, o Ministério Público Estadual entrou com uma ação civil pública, com pedido de liminar para que o Estado interrompa imediatamente o vazamento.

Segundo relatório do MP, disponível no Tribunal de Justiça, a promotoria do Meio Ambiente considerou o lançamento de esgoto, que acontece em estado bruto (in natura), uma grave irregularidade ambiental.

Por este motivo, o MP pede, através da ação, que além do Estado regularizar o sistema de lançamento de esgoto da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados, providencie a elaboração de plano de Recuperação de Área Degradada com vistas ao saneamento dos focos de contaminação proveniente dos vazamentos.

O argumento foi utilizado porque há anos o mesmo pedido do Ministério Público foi indeferido pelo juízo da causa que alegou falta de comprovação de forma eloquente – clara – da extensão dos danos e dos riscos a que está submetida a população local.

Leia Também