Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BELEZA

Esfoliação com açúcar e óleo de oliva elimina estria recente

Esfoliação com açúcar e óleo de oliva elimina estria recente
27/12/2013 00:00 - terra


Com uma aparência que incomoda, e muito, as mulheres, especialmente no verão, as estrias surgem devido a um processo inflamatório da pele e formam uma depressão com o rompimento das fibras elásticas. Causadas pelo estiramento da pele, podem ter relação com o efeito sanfona, gravidez ou mesmo o crescimento rápido, sobretudo em quem tem predisposição genética. O que muita gente não sabe é que, quando recentes, um truque caseiro pode ajudar a suavizar as marcas.

Açúcar e óleo de oliva são ingredientes que, ao serem combinados, podem diminuir as marcas das novas estrias, segundo Camila Leme, esteticista do Spa Trato Estética e Bem-estar, em Campinas, São Paulo. “O açúcar esfolia e agride levemente a pele, estimulando a produção de colágeno e a renovação celular, já o óleo de oliva é mais bem absorvido após a esfoliação e hidrata a pele mais profundamente. Combinados no mesmo procedimento fazem com que as novas células venham melhor nutridas”, explica. Veja na galeria de imagens o passo a passo do tratamento caseiro.

Felpuda


Vêm aumentando que só os disparos de segmentos diversos contra cabecinha coroada que, até então, acreditava voar em céu de brigadeiro. O novo coronavírus chegou, ganhou espaço, continua avançando e atualmente tem sido o melhor cabo eleitoral dos adversários. A continuar assim, sem ações mais eficazes, o estrago político poderá ser grande. Observadores mais atentos têm dito que o momento não é de viver o conto da “Bela Adormecida”. Só!