Terça, 12 de Dezembro de 2017

EM FALTA

Escolas municipais pedem doação de uniformes

15 FEV 2014Por DA REDAÇÃO00h:00

O drama da falta de uniforme e de material escolar para os 90 mil alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) aumentou ainda mais nesta semana. Agora, os funcionários das escolas do município estão começando pequenas campanhas de doação de uniformes antigos, usados por crianças que saíram da Reme, para os atuais alunos, conforme reportagem na edição deste sábado (15) do jornal Correio do Estado.

Professores e diretores de pelo menos três escolas de Campo Grande procuraram os pais. O pedido de doação de uniformes de alunos egressos das escolas do município está sendo feito informalmente, porém, um comunicado pedindo a compreensão dos pais, avisando que a entrega de novos uniformes sofrerá considerável atraso, está sendo distribuído oficialmente.

Um dos alvos da campanha por uniformes usados da rede municipal de ensino foi a dona de casa Marenilce Pereira de Sena, 35 anos. Ela diz ter sido procurada por funcionários da escola municipal onde seus filhos estudavam, que solicitavam a doação do uniforme do ano passado.

Atualmente, um dos filhos de Marenilce, egresso da Escola Municipal Nagib Raslan, no Jardim Petrópolis, que não precisa mais do uniforme, está em uma escola estadual. A reportagem é de Eduardo Miranda e Daniel Campos

Leia Também