Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EDUCAÇÃO

Escolas municipais da Capital mantêm vice-liderança em ranking nacional

Escolas municipais da Capital mantêm vice-liderança em ranking nacional
15/08/2012 17:00 - Gabriel Maymone


Campo Grande manteve a vice-liderança no ranking de classificação de escolas municipais do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2011, divulgado ontem (14), pelo Ministério da Educação (MEC).

Com média de 5,8 no primeiro ciclo do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e 5,0 nas séries finais (6º ao 9º ano), os alunos superaram as metas estabelecidas pelo governo, que eram de 5,0 e 4,2, respectivamente. A primeira colocada, entre as escolas municipais, é Florianópolis (SC), com índice de 6,0 (1º ciclo) e 4,6 (2º ciclo).

A melhor pontuação entre as escolas da rede municipal da Capital ficou com a Geraldo Castelo, que obteve índice de 7,4, seguida pelas escolas Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo (7,0), Professora Brígida Ferraz Foss (6,9) e Professor Luis Antônio de Sá Carvalho (6,9).

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) em 2007 e representa a iniciativa pioneira de reunir num só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações da provinha Brasil.

Felpuda


Dez vereadores da Capital mudaram de partido na tentativa de encarar a reeleição ou, dependendo do caso, disputar a vaga de vice-prefeito. Legendas foram “engordadas”, outras entraram em estado de inanição e outras ainda simplesmente sumiram do mapa. Que ninguém ouse perguntar a quem “trocou de camisa” qual a linha programática dos partidos em que agora estão filiados. Seria para eles, digamos, questão de pouca importância. Política tem dessas coisas...