Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CORUMBÁ

Escola que homenagearia Bernal não sairá

2 MAR 14 - 13h:15DIÁRIO CORUMBAENSE

A escola de samba Imperatriz Corumbaense, do Grupo de Acesso, anunciou que não irá desfilar neste domingo (02), em Corumbá. A informação é do presidente da Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba), Enilde Vital, mais conhecido como Nelson. 

O enredo da Imperatriz Corumbaense, “Alcides Bernal das ondas do rádio à legislação, filho de Corumbá brilha na Cidade Morena, Pantanal e Região”, homenageava o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal. Pela ordem do desfile de hoje, a agremiação seria a terceira a passar pela passarela do samba.  

"O presidente (Clemilson Medina) encaminhou ofício à organização do Carnaval e à Liesco, informando a decisão. Ele alegou que a escola está pronta, mas que tem uma dívida de 8 mil reais com integrantes e que não tem como pagar. Mas isso não impede que na hora do desfile, a agremiação esteja na concentração e se apresente mesmo sem todos os componentes", explicou ao Diário Corumbaense.

O presidente da Liesco disse ainda que se a escola de samba não desfilar, vai sofrer punições, como a suspensão do carnaval e ainda vai responder pelo repasse de verba pública. Enilde Vital lembrou que as escolas de samba do Grupo de Acesso receberam, cada uma, verba de 53 mil reais, repassada pela Prefeitura e pelo Governo do Estado.

"Os gastos da escola ficaram em R$ 61 mil. Não tenho dinheiro para pagar comissão de frente, músicos, baianas, os empurradores de carro, o intérprete e outros prestadores de serviço", disse ao Diário, o presidente da agremiação, Clemilson Medina ao descartar a possibilidade de desfilar mesmo sem todos os componentes. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Mais famílias campo-grandenses conseguem pagar as dívidas
APONTA PESQUISA

Mais famílias campo-grandenses conseguem pagar as dívidas

Agehab dá dez dias para mutuários regularizarem dívidas
INTERIOR

Agehab dá dez dias para mutuários regularizarem dívidas

União agilizará reconhecimento de emergência por queimadas em MS
DIZ MINISTRO

União agilizará reconhecimento de emergência por queimadas em MS

Investigações contra agressor de Bolsonaro podem ser retomadas
PRESO EM CAMPO GRANDE

Agressor de Bolsonaro pode voltar a ser investigado

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião