Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

CURSO

Escola de Governo e Espen iniciam amanhã curso de oficial penitenciário

31 MAI 2011Por NOTÍCIAS MS17h:16

A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul, juntamente com a Escola Penitenciária (Espen), inicia amanhã (1°) o curso de Capacitação para Oficiais Penitenciários da Área de Administração e Finanças. O objetivo é treinar os servidores desta área para o desempenho eficiente das atribuições próprias da respectiva função, bem como das atribuições inerentes à função de hierarquia superior.

O curso foi elaborado pela Escola de Governo em parceria com a Espen. A carga horária de 84 horas será dividida em quatro disciplinas: Administração Pública Estadual (21 horas), Processo Administrativo no Âmbito do Governo Estadual (9 horas), Gestão de Documentos (21 horas), Redação Oficial (30 horas), além dos temas transversais Direitos Humanos (2 horas) e Gestão Ambiental na Administração Pública (1 hora).

As aulas serão realizadas todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 18 às 21 horas, na Escola Penitenciária, localizada na Rua Pernambuco, n° 1512, Vila Célia. O curso acontece até o dia 8 de agosto. Segundo o diretor-presidente da Escola de Governo, Édio de Souza Viegas, para esta primeira turma foram disponibilizadas 35 vagas, sendo que a meta é possibilitar a qualificação dos cerca de 100 oficiais da área no período de junho de 2011 a dezembro de 2012.

Conforme a direção da Escola Penitenciária, para os demais servidores inscritos que não estão inseridos neste primeiro grupo serão formadas outras turmas, cujos calendários de aulas serão definidos em conjunto com a Escola de Governo. Para mais informações, entrar em contato com a Escola Penitenciária, pelo telefone 3901-1047 ou 3901-1049.

Leia Também