Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

oportunidade

Escola de circo abre as portas em Corumbá

27 MAI 2011Por Da Redação11h:40

A partir de hoje (27) Corumbá passa a contar com uma escola de circo. O objetivo é oferecer ao público a oportunidade de, através da magia e ludicidade do ambiente circense, uma atividade que coloque em movimento o corpo.

A escola de circo Cia. da Lona surgiu do somatório de esforços de três artistas circenses: Branka Batista, Flávio Bertini e Marcos Tiaen. Os dois primeiros oriundos da escola de circo Quiprocó no início dos anos 2000, que, posteriormente, deu origem a Cia da Lona, trupe que se instalou na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA) e fez várias apresentações pela cidade ao longo dos anos. Marcos Tiaen, que também é professor de Educação Física, se juntou ao grupo.

A escola de circo Cia da Lona está localizada na rua Mato Grosso, 70, Centro. Telefones para contato (67) 8148-0614 e (67) 9618-8592.

Algumas atividades circenses

ACROBACIA
envolve cambalhotas, estrelas, paradas de mão em cama elástica ou minitrampolins, desenvolvendo a força e a flexibilidade.

CORDA BAMBA/EQUILÍBRIO EM ARAME
atividade que busca o equilíbrio, estimulando a atenção, o controle respiratório, a resistência, o alinhamento, a postura e a tranqüilidade.

TECIDO E TRAPÉZIO
exercícios aéreos, feitos por meio de instrumentos seguros, que desenvolvem a flexibilidade e a força.


(Com informações do Diário Online)

Leia Também