terça, 17 de julho de 2018

ARNALDO ESTEVÃO

Escola agrícola forma hoje técnicos em agropecuária

18 DEZ 2010Por da redação00h:00

A formatura da terceira turma do curso profissionalizante de técnico em agropecuária será neste sábado (18/12), a partir das 10h, na Escola Municipal Agrícola Arnaldo Estevão de Figueiredo, em Campo Grande (MS). Os certificados de conclusão do curso serão entregues a 23 alunos, mas a solenidade prevê algumas atrações.

A abertura do evento será marcada por um show de viola caipira, organizado pelos próprios alunos. Em seguida, está programada a entrega dos certificados, o tradicional plantio do Ipê (árvore símbolo das turmas que se formam) e um churrasco de confraternização.

De acordo com o diretor-adjunto da Escola Arnaldo Estevão, Luiz Taíra, a implantação do curso de técnico em agropecuária atende a uma demanda profissional do Estado. “Há uma carência enorme de mão-de-obra no setor da agropecuária, principalmente no ramo da piscicultura. Já temos quatro alunos, que estão se formando neste ano, contratados pelo projeto Pacu”, argumentou. O projeto é desenvolvido por uma empresa produtora de alevinos na região de Terenos.

A Escola Municipal Agrícola Arnaldo Estevão de Figueiredo está localizada na rodovia MS 451, Km 10, Três Barras.

Leia Também