Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

TECNOLOGIA

Escola Agrícola da Capital recebe 400 computadores

12 MAR 2011Por DA REDAÇÃO11h:00
A Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo terá este ano um computador por aluno, totalizando 400 notebooks. O projeto UCA (Um Computador por Aluno) resulta da parceria entre o Ministério da Educação e a Prefeitura de Campo Grande. A entrega oficial dos equipamentos será na segunda-feira (14), às 9h , pelo prefeito Nelsinho Trade a secretária municipal de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta.

Todos os estudantes da escola agrícola, desde o primeiro ano do ensino fundamental até a terceira série do ensino médio profissionalizante, terão um notebook individual para as atividades em sala de aula.
Para receber os novos computadores, a instituição de ensino passou por uma remodelagem na estrutura física, com a instalação de uma nova rede elétrica. A reestruturação alcançou também a equipe profissional. Professores e funcionários estão, desde o ano passado, fazendo uma capacitação em informática.

A previsão do diretor-adjunto da escola é de que até meados de abril os novos notebooks já estarão sendo utilizados pelos alunos, levando-se em conta os recursos técnicos necessários para a implantação de todo o equipamento.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também