Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Erro médico: mulher morre após cirurgia de redução de estômago

29 JAN 14 - 16h:45R7

Muito acima do peso, a britânica Joanne Slater, 38 anos, resolveu fazer uma operação de redução de estômago para poder ter filhos. De acordo com os médicos, a cirurgia tinha como objetivo controlar um desequilíbrio hormonal que poderia ser a causa de sua dificuldade em engravidar. Porém, após a operação, ela desenvolveu uma infecção no sangue que a levou à morte. De acordo com a publicação, por causa da infecção, ela teve uma parada cardíaca provocada por uma pneumonia e sofreu danos cerebrais devastadores.

Logo após a descoberta da infecção sanguínea de Joanne, seu marido, Michael Slater, conta que os médicos prescreveram suplementos alimentares como o cobre e a vitamina D pensando que sua condição fosse um efeito colateral de sua cirurgia.

— Pedi aos médicos que me dissessem como a infecção havia chegado ao sangue dela, eles não sabiam explicar. É uma infecção rara, que só poderia ser relacionada à cirurgia. Na época da cirurgia, até o marido da vendedora adquiriu hábitos saudáveis, praticando esportes como a caminhada e a dança. A cirurgia à qual Joanne foi submetida faz com que o estômago seja reduzido, ou seja, os pacientes se sentem satisfeitos mais rapidamente, o que diminui a quantidade de calorias absorvidas pelo intestino.

Após a operação, Joanne conseguiu perder metade de seu peso antes de dar à luz Lily-Mai. No entanto, desenvolveu graves deficiências nutricionais e uma listeria rara [infecção no sangue]. A vendedora de seguros já havia sofrido três abortos espontâneos em 1995,1998 e 2000.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Com temperaturas perto de 40ºC, umidade do ar despenca em MS
ALTAS TEMPERATURAS

Marcando quase 40ºC, umidade despenca em MS

'Avenida Brasil' será reprisada no 'Vale a Pena Ver de Novo'
NOVELA

'Avenida Brasil' será reprisada no 'Vale a Pena Ver de Novo'

Desaparecido desde sexta, homem é encontrado morto em rio
PONTA PORÃ

Desaparecido desde sexta, homem é encontrado morto em rio

Preço da gasolina volta a subir <br>após duas semanas em queda
APONTA ANP

Preço da gasolina volta a subir
após duas semanas em queda

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião