Domingo, 17 de Dezembro de 2017

gol no fim

Ernando garante vitória do Inter e 100% no Gauchão

5 FEV 2014Por Terra23h:12

No sufoco. Mas o Internacional manteve o 100% no Campeonato Gaúcho. Com um gol do zagueiro Ernando, aos 46 minutos do segundo tempo, o Colorado venceu o Pelotas por 1 a 0 e segue apenas com vitórias na competição estadual. Depois de Agenor salvar com duas grandes defesas na etapa inicial, o time reserva mesclado com peças do sub-23 aproveitou falha do goleiro Paulo Sérgio, do Lobão, para garantir a vitória.

Com a vitória, o Inter chega aos 18 pontos e mantém a liderança do Grupo A. Já a equipe de Paulo Porto permanece com 4 pontos no Grupo B.

AGENOR SALVA...

O Internacional teve uma mudança de última hora: Eduardo Sasha, com uma virose, deu lugar para Aylon, um dos destaques do time sub-23 e que estava presente na derrota da Recopa Gaúcha, dia 13 de janeiro. O Colorado, porém, começou pressionado pelo Pelotas, com um esquema pouco usual, no 3-4-3.

As jogadas, principalmente pela direita de ataque e pelo alto, fluíram. Aos 21, Jefferson bateu cruzado e assustou Agenor. Alguns minutos depois, Fred assustou pelo alto. Aos 25, a principal chance: Lucas arriscou de fora e Agenor rebateu como com uma manchete, em jogada de vôlei. Já seria uma defesa difícil, pelo desvio no caminho. Rafael Santiago ainda arrematou de dentro da área no rebote e o goleiro colorado salvou novamente.

O Colorado melhorou apenas a partir deste lance. Otávio passou a recuar um pouco para armar. Com triangulações pelos lados, com o avanço dos volantes, as chances apareceram. Aylon finalizou duas vezes com perigo. Raphinha, da entrada da área, também. Mas o Lobão, em cobrança de falta e jogadas em velocidade, seguiu marcando presença ofensiva. O primeiro tempo terminou parelho.

...E PAULO SÉRGIO FALHA

Os dois técnicos modificaram suas equipes na segunda etapa. Abel colocou Caio na vaga de Aylon. E Paulo Porto sacou Carlos Alberto para lançar Cesar Santiago. A partida seguiu equilibrada. O Pelotas levemente superior, com uma proximidade maior com o gol, ainda que Wellington Paulista, no primeiro minuto, tenha recebido na cara de Paulo Sérgio e finalizado em cima do goleiro, que repetiu Agenor e salvou.

O Inter tentou com chutes de longe novamente. Cláudio Winck, que fez dois na Recopa Gaúcha, quase marcou golaço de fora da área. Apesar dos velocistas Augusto, Caio e Otávio, o Colorado avançava lentamente ao ataque. Não conseguiu manter uma dinâmica de troca de posições no meio-campo, algo que acontece no time titular, que tem o mesmo esquema. Quando Caio conseguiu fugir da marcação, quase o gol alvirrubro. Depois de avanço em velocidade, bateu para defesa parcial de Paulo Sérgio. Augusto dividiu com o arqueiro, que novamente defendeu. Grande intervenção.

Até o final da partida, as equipes mantiveram ações ofensivas, principalmente o Pelotas, que criou chances com Mateus, Cesar Santiago e Pedrão, sem sucesso. Só que quando a partida se encaminhava para um empate, o goleiro Paulo Sérgio falhou em saída do gol, aos 46 minutos do segundo tempo. A defesa desviou para trás, a bola bateu na trave e se ofereceu para o zagueiro Ernando marcar o primeiro tento com a camisa colorada e garantir o 100%.

PRÓXIMOS JOGOS

O time de Abelão enfrenta o clássico Gre-Nal no próximo domingo, às 19h30, na Arena. Já o Pelotas também tem clássico: receberá o rival Brasil na Boca do Lobo, às 17h.

Leia Também