quarta, 18 de julho de 2018

Futebol Júnior

Equipes do Estado treinam para a disputa da Copa SP

30 NOV 2010Por JAKSON PEREIRA03h:55

Já sabendo quem serão seus adversários na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, os representantes de Mato Grosso do Sul, Sete de Setembro (Dourados) e Pantanal, intensificam os treinamentos visando a competição, considerada principal celeiro de craques do País.

Indicado pela Federação de Futebol por ter conquistado o título estadual Sub-20, o Sete manteve a base campeã e já vem treinando há um mês. "Após o Estadual os atletas tiveram 30 dias de folga e começamos os treinos no dia 1º deste mês. O elenco é o mesmo e trouxemos dois reforços, sendo um zagueiro e um goleiro", comentou o técnico da equipe, Alex Lima.

Na primeira fase da Copa SP, o Sete jogará no grupo Q, sediado em Piracicaba, e enfrentará os times do XV de Piracicaba (SP), Inter (RS) e Primeira Camisa (SP). "É um grupo complicado, pois teremos o time da casa, o Inter que tem montado bons times de base e o Primeira Camisa, do ex-zagueiro Roque Júnior, que tem se destacado em competições de base no interior paulista. Porém, temos a meta de duas vitórias e um empate para garantir a classificação", comentou o treinador.

Pantanal
O Pantanal Futebol Clube, montado com os destaques do Estadual, teve duas seletivas, em Campo Grande e Rio Brilhante, onde o técnico Elói Krugger avaliou os atletas que poderiam ficar na seleção. Entre mais de 40 jogadores, o treinador escolheu 20 para iniciar os treinos nesta semana. "Estamos com o planejamento atrasado e no máximo na próxima semana precisamos iniciar a preparação", disse o treinador.

Sobre o grupo I, em São José do Rio Preto, onde o Pantanal faz parte ao lado de América, Atlético-MG e Criciúma, o treinador garante ser o mais forte da competição. "Já começamos com sorte e caímos no grupo mais equilibrado. Conheço bem o time do Criciúma, sabemos que o Atlético é sempre uma grande força e o América costuma fazer boas campanhas na Copa SP", enfatizou o treinador.

A Copa SP será disputada entre os dias 4 e 25 de janeiro e contará com 92 equipes dividias em 23 grupos.

Leia Também