domingo, 22 de julho de 2018

conquista

Equipe de MS fica com o título nacional de karatê escolar

24 NOV 2010Por JAKSON PEREIRA01h:15

Mato Grosso do Sul conquistou o título da primeira edição do Campeonato Brasileiro Escolar de Karatê, organizado pela Confederação Brasileira de Karatê oficial em conjunto com a federação local. Os combates aconteceram no ginásio Guanandizão, em Campo Grande, com participação de 35 escolas de diversos pontos do País com mais de 400 atletas inscritos.

Na classificação final, Mato Grosso do Sul conquistou 51 medalhas, sendo 21 de ouro, 18 de prata e 12 de bronze. Na segunda colocação ficou São Paulo com três medalhas de ouro e três de prata, seguido do Ceará, que terminou em terceiro.

Entre as escolas, Campo Grande dominou as três primeiras colocações, com o Instituto de Ensino Latino Americano terminando na primeira colocação com cinco medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze; a Mace ficando na segunda posição com três ouros e duas pratas e a Escola Municipal Professora Adair Oliveira fechando o pódio com duas medalhas de ouro.

“Foi um evento excelente e que reuniu os melhores karatecas do País com idade entre 12 e 17 anos. Ficamos muito satisfeitos com a apresentação de nossos atletas, que conquistaram o primeiro lugar por estado e por escola”, comentou o presidente da Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul, Cícero Muniz de Souza. (JP)

Leia Também