A equipe NC Racing de Campo Grande esteve na prova 3 hrs de Guaporé, válida pela abertura do campeonato brasileiro de Endurance 2011, que este ano sendo chamado de Copa das Federações de Endurance.
Aposentando o protótipo vw fusca com motor à água 2.0, que conquistou várias provas e o campeonato de endurance de 2009, a equipe estreou o novo carro em Guaporé, com o melhor resultado possível. O carro teve um desempenho excelente nos treinos livres, porém alguns problemas técnicos impediram o veículo de fazer o treino oficial para formação do Gr id de largada, largando assim do final do pelotão de 22 carros, mas ao final da prova de 3 hrs de duração conquistou a 1º posição na categoria II e a 3º posição no resultado geral.
A equipe NC Racing é chefiada por Nilson Ribeiro Cintra, que um longo histórico em competições automobilísticas no MS e também nacionalmente, como hexacampeão estadual de kart, e campeão e vice-campeão brasileiro de kart.
O segundo piloto da equipe é o próprio filho de Nilson, José Roberto Ribeiro que também tem um longo histórico em competições automobilísticas no país e no estado, sendo várias vezes campeão no kart e detentor do vice-campeonato brasileiro da formula CBA Junior, categoria de formação de pilotos chefiada pela Confederação brasileira de Automobilismo em 2001.
A equipe NC Racing, composta de 6 pessoas apenas, tem participado das provas de Endurance pelo Brasil desde 2006, e já é conhecida nacionalmente por sua estrutura pequena e pela sua dupla de pilotos respeitadíssimos. Pai e filho dividem a condução do bólido de 600 quilos capaz de chegar a 250 km/h nas retas, o carro é um protótipo de fabricação tubular em aço molibdênio, equipado com motor Ford Duratec 2.0l 16v com 280hp de potência, e caixa de cambio hewland de fabricação inglesa, a mesma usada nos carros da fórmula 3 internacional . Os pilotos se revezam na condução do carro a cada 1:30 minutos de prova, fazendo a parada nos boxes para a troca de pilotos, reabastecimento e troca de pneus.
O campeonato de endurance é dividido em 4 categorias, I , II ,III e IV, sendo que as diferenças são técnicas e variam de acordo com o tipo de carro (turismo de linha de produção ou protótipo experimental), volume de deslocamento do propulsor (até 2100cc ou acima de 2100cc) e também o tipo de propulsor podendo ser turbo ou aspirado.