domingo, 22 de julho de 2018

tênis de mesa

Equipe da Capital disputa o Intercolonial de tênis de mesa

9 JAN 2011Por JAKSON PEREIRA00h:00

A equipe da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira de Campo Grande segue treinando forte para representar Mato Grosso do Sul no 61º Campeonato Brasileiro Intercolonial, que será disputado entre os dias 21 e 23 deste mês, na cidade paranaense de Maringá.

Após uma pausa de dez dias para as festas de fim de ano, os mesa-tenistas retomaram os treinos na última terça-feira. “Fizemos esta pausa, mas não vai atrapalhar o desempenho da equipe que já estava num bom ritmo antes das férias e tem tudo para ir bem na competição”, comentou o técnico da equipe e chefe da delegação Mário Márcio Soken.

Tradicionalmente, o Brasileiro Intercolonial abre o calendário da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e neste ano tem a expectativa de reunir 900 atletas de diversos estados do País, sendo que 35 fazem parte da equipe sul-mato-grossense.

A competição vai reunir todas as categorias, sendo divididas em japoneses mestiços, descendentes e também para não descendentes com atletas em idade de 5 a 80 anos. “Todos os anos fazemos questão de disputar a competição por ser histórica e reunir os melhores do País”, disse o treinador.

Calendário
Ainda sem a definição do calendário, Mário Márcio Soken, que faz parte da federação, disse que no primeiro semestre serão realizados os torneios municipais e no segundo semestre os estaduais.

Além disso, a Capital sediará em julho a 24ª edição do Torneio Interestadual Internacional Campo Grande de Tênis de Mesa, que reúne atletas de diversos Estados, além da Bolívia e do Paraguai.

Leia Também