Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Tempo

Enxurrada arrasta motos na Capital e previsão é de chuva forte na 4ª

10 FEV 14 - 17h:30Gabriel Maymone

Uma forte e rápida pancada de chuva que caiu na tarde desta segunda-feira em Campo Grande deixou, mais uma vez, a população em alerta.

Um dos flagras registrados pela reportagem do Correio do Estado foi uma enxurrada que, por pouco, não carregou três motos que estavam estacionadas na Rua 14 de Julho. Dois homens que estavam no local seguraram os veículos e impediram um prejuízo maior.

Segundo os bombeiros, foram atendidas várias ocorrências de queda de árvores e alagamentos, mas sem nenhuma vítima. O trânsito também ficou conturbado em alguns locais, com o desligamento de semáforos.

Calor
Em Miranda-MS, a máxima foi de 37°C, mas na última hora um temporal atingiu o município, a chuva acumulou 34mm e os termômetros despencaram para 23°C.

Em Bela Vista-MS a temperatura caiu de 35°C para 29°C, em Campo Grande-MS, onde a estação meteorológica do INMET registrou um volume de apenas 2mm de água, a máxima de 34°C baixou para 29°C e em Corumbá-MS, onde também fez calor de 34°C, agora a temperatura é de 27°C. 

Previsão
A semana será marcada por pancadas de chuva durante a tarde em todo o Estado, na capital sul mato-grossense as chuvas serão mais intensas na quarta-feira. O mês começou com pouca precipitação em Campo Grande-MS, nos últimos 10 dias o acumulado não passou de 6mm na cidade e a média para fevereiro é de quase 200mm. Nas próximas duas semanas a umidade voltará a atuar no centro-sul do Brasil e a previsão é que chova mais de 130mm no município.

Segundo os meteorologistas da Somar, na terça-feira a chuva ocorrerá de forma mais isolada e os acumulados serão baixos em Mato Grosso do Sul. Ao longo da tarde, faz calor em todo o Estado. Nesta semana a umidade ficará mais concentrada em Mato Grosso, apenas no dia 14 uma frente fria conseguirá avançar e trazer chuva mais generalizada para os outros Estados da região Centro-Oeste.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

SELIC

Taxa básica de juros cai para 5,5% ao ano

Selic está no menor nível desde o início da série histórica
Campo Grande tem 71 radares em operação; Veja locais
FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA

Campo Grande tem 71 radares em operação; Veja locais

Justiça nega liminar a advogados envolvidos em fraude milionária do Fies
VENDA DE VAGAS

Justiça nega liminar a advogados envolvidos em fraude milionária do Fies

Pagamento de dívidas é principal destino para saque do FGTS
SAQUE DO FGTS

Sul-mato-grossense quer usar R$ 500 para reformas e viagens

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião