Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SEGURANÇA

Entrega de viaturas será às 11h, na quinta-feira

Entrega de viaturas será às 11h, na quinta-feira
03/03/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


Devido às alterações na agenda do ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, o secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini, promoveu mudança no horário da solenidade de entrega de viaturas da segunda etapa do programa Enafron (Estratégia Nacional de Fronteiras), para às 11h de quinta-feira (06). Antes estava programada para às 14h.

A solenidade será no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, quando serão entregues 78 novas viaturas para as polícias civil, militar e militar rodoviária de 22 municípios da fronteira de Mato Grosso do Sul.

Ao todo são R$ 20 milhões em investimentos, em veículos, armas, sendo 1.081 pistolas e 90 submetralhadoras, 178 computadores, mobiliários, sistema radiográfico computadorizado e equipamentos que contemplam 22 dos 44 municípios sul-matogrossenses que fazem fronteira com a Bolívia e o Paraguai, beneficiando mais de 1 milhão de habitantes.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Ministério da Justiça através da etapa II do programa Estratégia Nacional de Fronteiras – Enafron, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e também do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.
 

Felpuda


É grande a expectativa em torno de qual foi a justificativa de conhecida figura que beneficiou sujeito, e este, aproveitando a, digamos, boa vontade demonstrada, simplesmente “sumiu do mapa”. Órgão nacional pediu explicações para o “benfeitor”, e o prazo já venceu. Como as decisões por lá não ficam escondidas do distinto público, logo, logo, a curiosidade deverá ser contemplada. É esperar para conferir!