Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 21 de novembro de 2018

Moda

Entre na onda dos jogos e aprenda a fazer unhas olímpicas

5 AGO 2012Por Band00h:00

A Olimpíada de Londres começou e junto com a festa dos esportes surgem algumas tendências. Não é apenas a performance dos atletas que vem chamando a atenção nos jogos. Quando o assunto é pinceladas nas unhas, as mulheres que competem por lá têm arrasado com os dedinhos decorados com as cores e bandeiras de sua nação.

E não é que essa moda contagiou. No dia a dia cada pessoa procura honrar as belezas do seu país com charme e criatividade.

Ficou com vontade de entrar nesta onda? Por aqui, já faz um tempo que as mulheres seguem a moda nail art. “Nas nossas duas unidades sempre nos pedem ilustrações coloridas e dos times do coração. Por isso, decidimos oferecer as unhas olímpicas para as clientes mais entusiasmadas com as competições”, disse a manicure Val Dalpino, do Cat’s Cabeleireiro, do Morumbi Shopping, em São Paulo.

Segundo a profissional, por causa dos Jogos Olímpicos, os modelos mais procurados são a bandeira do Brasil ou decorações que lembrem suas riquezas.

Para as mais ousadas e sem medo de desembolsar uma boa quantia, já existe no mercado até esmalte de ouro. “Mas tanto ele quanto a película de ouro são produtos importados, difíceis de encontrar no mercado brasileiro. Os pedidos são tão raros e pontuais que nem sempre conseguimos atender, mas temos esmaltes dourados, com glitter e de excelente qualidade, inclusive os importados, que conseguimos simular o efeito ouro”, contou Val.

Confira o passo a passo da unha brasileira

Bandeira

1 - O primeiro passo é pintar as unhas com esmalte na cor amarelo, de secagem rápida e boa qualidade;

2 - Com o esmalte na cor verde-bandeira, pinte as laterais da unha, num ângulo em formato de X, para formar um losango amarelo;

3 - Depois, com um pincel ou bastão finos próprios para unha, pinte uma bola em esmalte na cor azul escura. O esmalte também deve ser de secagem rápida;

4 - Com a unha bem seca, é hora de criar a faixa branca aonde vai o texto “Ordem e Progresso”. Use um pincel com ponta bem fina (o que vem com esmalte é mais grosso, então é melhor adquirir um novo numa papelaria). Com esmalte branco, trace um risco de ponta a ponta na unha, em movimento curvo, como o da bandeira.

5 - Agora é hora das estrelas. Com o pincel fininho ou bastão com ponto fina, distribua pinguinhos com esmalte branco pelo círculo azul.

6 - Quando secar, aplique um extra-brilho e pronto! É só torcer! 


Francesinha canarinho:

1 - Preencha a unha com a cor base preferida (uma das cores da bandeira brasileira);

2 - Espere secar. Pinte as bordas em outra cor. Ex: se a unha está amarela, pinte de verde ou azul;

3 - Você também pode pintar a parte interna da unha, próximo à cutícula, com outra cor de esmalte;

4 - Pronto, sua francesinha canarinho está pronta para curtir as Olimpíadas!

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também