Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

cultura

Entrada gratuita hoje no Museu Dom Bosco

18 MAI 2011Por Scheila Canto00h:00

Animais empalhados (taxidermizados), fósseis, insetos, conchas e minerais, centenas de peças que estavam guardadas esperando a construção do salão de exposição das Ciências Naturais, do Museu das Culturas Dom Bosco, podem ser vistas a partir de hoje em uma exposição temporária. O acervo era um dos mais aguardados desde a reinauguração do museu, em 2009, quando abriu oficialmente as portas da exposição de longa duração dos setores de Arqueologia e Etnologia, à visitação pública.

A programação desta quarta-feira, por ser o Dia Nacional dos Museus, não terá cobrança de ingresso dos visitantes.
Embora seja classificada como temporária, a exposição de ciências naturais ficará aberta ao público até a conclusão das obras do salão de exposições permanentes.

“É um anseio da população, não só campo-grandense, mas de todos que visitam o Museu das Culturas Dom Bosco a volta do acervo de Ciências Naturais. Entretanto, ainda está em fase de construção a ala que receberá estas coleções, então manteremos esta exposição à disposição do público até conclusão das obras da nova ala”, reafirma o biólogo Alessandro Shinohara, um dos responsáveis pela exposição.

Segundo o biólogo, a mostra revela como é nova concepção museográfica do MCDB. A disposição e ambientação das peças darão uma ideia de como será a ala definitiva.
Durante a 9ª Semana Nacional de Museus, além da exposição, o público visitante poderá acompanhar documentários, palestras e conhecer os acervos etnológico e arqueológico que estão no local.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também