segunda, 16 de julho de 2018

ARGENTINA

Enterro de Kirchner acontece amanhã

28 OUT 2010Por G117h:00


O corpo do ex-presidente argentino Néstor Kirchner será velado até as 10h locais (11h de Brasília pelo horário de verão) de sexta-feira (28). Em seguida, será transportado para a sua cidade natal, Río Gallegos (2.800 km ao sul de Buenos Aires), onde será sepultado, em uma cerimônia privada, informou o governo esta quinta.

O vice-secretário de Mídia, Alfredo Scoccimarro, explicou que o velório, iniciado esta quinta-feira em Buenos Aires, durará toda a noite para permitir às pessoas ter acesso à capela ardente montada na Casa Rosada, sede do governo argentino

O porta-voz da Presidência antecipou que na sexta-feira o caixão será levado para Santa Cruz, província patagônica onde nasceu o ex-presidente, falecido na quarta-feira, vítima de um ataque cardíaco.


Argentinos aglomeram-se na Praça de Maio para prestar homenagem a Néstor Kirchner nesta quinta-feira (28). (Foto: AFP)Kirchner, que tinha 60 anos, será sepultado no cemitério municipal de Río Gallegos, em uma cerimônia íntima, que contará com a presença da viúva, a presidente Cristina Kirchner, e dos filhos do casal, Máximo e Florencia.

Leia Também