IDEB

Ensino municipal de Costa Rica é o 2º melhor do MS

Ensino municipal de Costa Rica é o 2º melhor do MS
15/08/2012 19:10 - DA REDAÇÃO


O Ministério da Educação avaliou o ensino municipal de Costa Rica como o 2º melhor do Mato Grosso do Sul através do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira, que apresentou na avaliação de 2011 uma nota superior a média do estado e média brasileira.

O prefeito Jesus Baird destaca a conquista como fruto do trabalho de todos os funcionários da Secretaria de Educação.

A média de Costa Rica no ensino municipal para os anos iniciais (5º ano) e os anos finais (9º) do ensino fundamental apresentada pelo IDEB é 5.5 o que equivale a 0.5 a mais que a média do Estado.

Em relação a média nacional dos anos iniciais do ensino fundamental (4.7), o ensino municipal de Costa Rica apresenta 0.8 a mais na nota. Avaliando a média nacional dos anos finais do ensino fundamental (3.8) a média do ensino municipal de Costa Rica corresponde a 1.7 a mais na nota final.

Comparando a avaliação da rede municipal de ensino de Costa Rica com Campo Grande e Vicentina, cidades primeiras colocadas da lista e que ambas apresentaram uma nota de 5.6 na média final, Costa Rica está atrás apenas 0.1 na nota final.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".