Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

2014

Engenhão será usado para testes visando Mundial

2 ABR 11 - 03h:04TERRA

O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 e o Botafogo de Futebol e Regatas assinaram um acordo para operação do Estádio Olímpico João Havelange nesta sexta-feira. O objetivo é fazer do Engenhão um local de testes para o torneio e experimentar algumas ações que serão implementadas nas arenas durante a competição de seleções.

"Escolhemos o Engenhão por ser, entre os estádios de grande porte que não estão relacionados como sedes de jogos da Copa do Mundo, o mais próximo em termos de instalações, já que foi construído recentemente", disse o diretor executivo de operações do Comitê Organizador, Ricardo Trade.

A execução das melhorias será feita pelo clube, baseado em sugestões e requerimentos do Comitê Organizador após um estudo no local. A entidade e o Botafogo trabalharão em conjunto para melhorar as ações de orientação de público, transporte, controle de tráfego, estacionamentos, segurança, treinamento, capacitação de pessoal e infraestrutura.

Entre as ações mais importantes estão a criação do conceito de orientadores de público, o treinamento de pessoal para credenciamento, a criação de facilidades para chegada de público, a operação especial para chegada de público credenciado e frequentadores de áreas VIPs, além de mudar o conceito de segurança (segurança preventiva).

A organização também pretende implementar os chamados stewards, profissionais que trabalham na segurança interna dos estádios nos grandes eventos internacionais, e treinar o controle de operações. O Engenhão ainda será utilizado como centro de mídia, limpeza e alimentação, entre outras funções.

Na visão de Ricardo Trade, o acordo também serve para dar uma amostra aos torcedores. "O torcedor que frequenta os grandes clássicos no Rio de Janeiro já poderá ter uma ideia da exigência e do nível de serviços que serão oferecidos na competição", explicou o diretor executivo de operações do Comitê.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

ECONOMIA

Intenção de consumo das famílias cresce pelo terceiro mês

BRASIL

Governo libera orçamento de universidades federais

BRASIL

Bolsonaro sanciona lei com crédito suplementar para ministérios

Após participar do "Show dos Famosos", Helga Nemeczyk estreia no "Popstar"
PROGRAMA MUSICAL

Após participar do "Show dos Famosos", Helga Nemeczyk estreia no "Popstar"

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião