Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

CLÁSSICO CARIOCA

Engenhão recebe Vasco x Flamengo pela 1ª vez

24 OUT 2010Por 16h:05

Vasco e Flamengo fazem hoje o clássico carioca da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 17h30min (MS), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). Essa será a primeira vez que as duas equipes irão se encontrar no campo do Botafogo, inaugurado em 2007. Tudo porque o Maracanã, que costuma ser o palco do Clássico dos Milhões, está fechado para obras por conta da disputa da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. No primeiro turnos os dois times empataram sem gols.

Para a partida a vitória é o único resultado que interessa nos dois lados. Com 41 pontos, o Vasco pretende encostar de vez na zona de classificação para a Copa Libertadores. O Flamengo,que soma 37 pontos, quer se distanciar de vez do grupo que corre risco de rebaixamento. Essa necessidade de vitória é vista pelos dois lados realmente como uma espécie de afirmação dentro do Campeonato Brasileiro.


Em relação à escalação das duas equipes, o Flamengo está definido. Para este compromisso Vanderlei Luxemburgo vai poder contar com reforços importantes, já que o lateral direito Leonardo Moura, o zagueiro David Braz e o volante Willians, que cumpriram suspensão contra o Internacional, voltam a ficar à disposição da comissão técnica. Com os reforços, Leonardo Moura ocupará a vaga de Rafael Galhardo, enquanto David Braz terá Welinton como companheiro de zaga. Já Willians herdará a vaga deixada por Correa, que vai ter que cumprir suspensão por conta do terceiro cartão.

Pelo lado do Vasco, Paulo César Gusmão não poderá contar com o lateral esquerdo Carlinhos, expulso contra o Atlético-GO, e nem com o volante Jumar, que recebeu o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo. O jove Diogo, recentemente promovido das categorias de base, ganhou a disputa individual com Ernani e vai atuar na lateral. Já no meio-de-campo o escolhido foi Rômulo. A boa notícia fica por conta do retorno do lateral direito Fagner, recuperado de uma lesão muscular na coxa direita. 

Leia Também