Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

REAJUSTE DE ENERGIA

Enersul se antecipa e surpreende manifestantes

9 ABR 2011Por adriana molina15h:01

Consumidores de energia elétrica protestaram no início da tarde de hoje, em frente à Enersul, em Campo Grande, contra o reajuste de 18,57% anunciado pela Aneel. Eles organizaram a mobilização pela internet, através de redes sociais e levaram até o local eletrodomésticos de alto consumo, como ferros de passar roupas, ar condicionado e chuveiros, para subjetivamente dizer que não poderão mais usá-los por causa da alta na tarifa.

O grupo foi surpreendido pela empresa, que colocou um container na porta para o depósito dos eletrodomésticos dizendo que farão a reciclagem do material, como parte do programa de controle de resíduos da Enersul, citando diversos números do projeto. “Mostraram o desrespeito que têm com a gente usando a nossa manifestação de indignação com o reajuste para se auto promoverem. Um absurdo”, disse um dos manifestantes, Leonardo Salgado.

Segundo o organizador do movimento, o publicitário Paulo Martins, o objetivo não foi lutar pela redução do reajuste, pois sabem que a decisão da Aneel é quase impossível de ser revogada, mas sim “mostrar que a população está ciente dos absurdos que estão acontecendo, e não vai mais ficar em casareclamando, e sim protestar”.

Leia Também