Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

RESÍDUOS

Encontro tratará de técnicas em serigrafia

9 FEV 2011Por DA REDAÇÃO00h:01

A programação da 1ª Semana de Tecnologia em Serigrafia, que será realizada pela FatecSenai Campo Grande em parceria com o Sindivest/MS de 14 a 18 de março nas dependências da unidade, vai oferecer aos participantes a oportunidade de obterem informações sobre o gerenciamento de resíduos. O assunto será abordado na palestra do gestor ambiental Miguel Salum, da Podium Serviços Ambientais, que repassará informações sobre a classificação dos materiais que podem ser reciclados, os que devem ser tratados e a destinação correta.

“Nós vamos oferecer essas informações e ainda tratar da legislação específica para que os participantes tirem as eventuais dúvidas sobre as normas vigentes e conheçam todo o processo de reciclagem, tratamento e descarte dos resíduos”, detalhou Miguel Salum. Para a supervisora do CTV (Centro Tecnológico do Vestuário) da FatecSenai, Silvia Pasqualotto, incluir a palestra sobre gerenciamento de resíduos na programação do evento é uma forma de sensibilizar ainda mais os empresários para a questão ambiental. “Assim eles podem esclarecer as dúvidas e se atualizar sobre as empresas que dispõem do serviço de coleta dos materiais”, reforçou.

Já o presidente do Sindivest/MS, José Franscisco Veloso Ribeiro, a palestra vai permitir aos participantes ampliar os conhecimentos. “Vamos disponibilizar para os empresários que trabalham com serigrafia o conhecimento de como continuar desenvolvendo os processos, com uma atenção ainda maior às questões ambientais, informando as facilidades de se fazer isso com vistas à recuperação de resíduos”, declarou.

O evento

A programação da 1ª Semana de Tecnologia em Serigrafia, que também conta com apoio de empresários da área de serigrafia e representantes de indústrias de equipamentos em materiais de serigrafia, inclui também outros temas de palestras, capacitações e apresentações de novos materiais e equipamentos na área de serigrafia. “Serão abordados diferentes assuntos e os participantes poderão ter acesso as novas tecnologias no setor”, declarou o gerente da FatecSenai Campo Grande, Artur Quintella.

Já Francisco Veloso lembrou que a realização da 1ª Semana de Tecnologia em Serigrafia atende a demanda das indústrias filiadas ao Sindivest/MS. “Das empresas ligadas ao Sindicato, pelo menos 52 precisam do serviço de serigrafia. Por isso, entendemos que seja importante a realização de eventos voltados a essa área de atuação da indústria do vestuário e têxtil”, acrescentou, completando que esse tipo de evento é uma forma de fazer com que o conhecimento chegue até a indústria, interfira de forma positiva no processo produtivo e, consequentemente, gere mais emprego e renda.

Leia Também