domingo, 22 de julho de 2018

cinema

Encontro reúne cineastas em Campo Grande

15 JAN 2011Por NOTÍCIAS MS12h:36

Começou nesta sexta-feira e vai até domingo (16) na Capital o Encontro do Centro-Oeste da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas e o seminário da Film Commission no Memorial da Cultura. O evento tem programação, com palestras, debates, lançamento de livros e mostra de vídeos.

As Film Commissions são organizações público-privadas, sem fins lucrativos, que se propõem a ajudar os profissionais da área audiovisual e a atrair equipes de  produções audiovisuais para filmar em seus territórios de atuação. Em termos gerais, oferecem todo tipo de suporte para que tais produções ocorram da maneira mais eficiente e tranquila possível.
O evento abrange as perspectivas, metas e investimentos para a produção audiovisual na região Centro-Oeste, mais precisamente em Mato Grosso do Sul, além da formação e implantação de uma Film Commission no Estado. Produtores de cinema e vídeo estão relatando e debatendo com os participantes desafios e soluções para o incentivo às produções no Brasil, em âmbito global, regional e local.

Ao final do encontro, será redigida a Carta de Campo Grande, com propostas para o setor, documento que será apresentado aos governadores dos estados do Centro-Oeste. Paralelamente, o encontro da Film Commission deve discutir formas de incentivar a produção de filmes em solo sul-mato-grossense respeitando algumas normas, como a contratação de equipes técnicas locais e a apresentação de pontos turísticos aos produtores de outros estados como forma de divulgar o potencial do Estado enquanto cenário de grandes produções.

Serviço
 

O Encontro acontece no auditório do Muarq (Museu de Arqueologia da UFMS), que fica no Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, 1º andar.

A programação do evento está disponível no site da ACV/MS: http://acvms.blogspot.com/
 

Leia Também