Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

FAMÍLIA BILÍNGUE

Encontro de Amigos dos Surdos começa nesta sexta-feira

15 ABR 2011Por DA REDAÇÃO00h:02

A Secretaria de Estado de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande (Semed), o Centro de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) e o Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação, realizam, a partir desta sexta-feira (15), o 1º Encontro de Famílias Bilingues e Amigos de Surdos de Mato Grosso do Sul, na Primeira Igreja Batista, em Campo Grande.

O encontro visa proporcionar momentos para reflexão aos profissionais que atuam com os alunos surdos e aos familiares, que muitas vezes não conhecem a língua brasileira de sinais (Libras). De acordo com a coordenadora da Educação Especial, Vera Carbonari, a comunicação entre os integrantes da família em libras é fundamental para a efetivação do diálogo: “a comunicação proporciona o pleno desenvolvimento cognitivo e linguístico, oferecendo ainda apoio educacional, emocional e afetivo à pessoa surda”.

 O evento vai comemorar, também, os 25 anos de criação do Ceada, escola vinculada à Secretaria de Estado de Educação que oferece atendimento educacional especializado às pessoas com grau severo/profundo de surdez. O público presente vai poder conferir palestras com especialistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.

O encontro prossegue amanhã (16) e domingo (17)l, a partir das 7h30min, na Igreja Batista Central, localizada na rua 13 de Maio, 2.647.

 Informações pelo e-mail familiasbilinguesdesurdos@yahoo.com.br .

Leia Também