Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Empresas tentam emplacar 'clones' do Flappy Bird

Empresas tentam emplacar 'clones' do Flappy Bird
11/02/2014 11:45 - terra


Com a repentina "morte" do jogo Flappy Bird no último domingo, os desenvolvedores de jogos estão buscando criar novas versões do game, chamadas de clones. O jogo criado pelo vietnamita Dong Nguyen deixou uma lacuna para os viciados em games em smartphones - o aplicativo teve cerca de 50 milhões de downloads até ser retirado da App Store e do Google Play. Na página americana de busca de empregos temporários, Elance, já é possível encontrar 58 vagas relacionadas do jogo.

São vagas para designer gráfico, programadores para iOS, programadores para Android, analistas de usabilidade e outros. Também chama a atenção a gama de países como Emirados Árabes, Egito, Holanda, Quênia e Israel. Mas as vagas que mais aparecem são dos Estados Unidos, Reino Unido e Índia.

Os valores desses projetos também têm alta variação, com remunerações que podem chegar a até US$ 6 mil. Versões gratuitas do Flappy Bird já podem ser encontradas na internet, portanto as empresas pedem em sua maioria que o jogo seja entregue em um tempo curto.

Felpuda


Ao que tudo indica, partido teria criado “racha” apenas visando jogar para a plateia, e, assim, quem estava com a corda toda anunciou que se prepara para o desembarque. Nos bastidores o que se ouve é que o tal fundo partidário seria o motivo da desavença e que quem nunca comeu mel quando come se lambuza. Só que não. A estratégia é continuar “dono” da atual legenda e “tomar a frente” de partido que está em fase embrionária. Tudo inspirado na “velha política”.