quinta, 19 de julho de 2018

AQUÁRIO DO PANTANAL

Empresas têm mais 8 dias para habilitação

16 DEZ 2010Por DA REDAÇÃO10h:55

As cinco empresas concorrentes na licitação para a construção do Aquário do Pantanal terão mais oito dias para comprovar exigências do edital referentes à habilitação. A decisão foi anunciada em reunião realizada hoje na Agesul. Todas as empresas concorrentes foram inabilitadas.

De acordo com o presidente da Comissão de Licitação, Mauro Figueiredo, a lei permite às empresas mais tempo para atestarem habilitação. “Hoje foi apresentada a análise da habilitação das empresas. Nenhuma empresa atendeu às exigências do edital. Neste caso, a lei permite que sejam concedidos mais oito dias para as empresas apresentarem novos atestados. Isso evita que o processo licitatório seja cancelado” afirmou Mauro. 

Após o prazo, que vence no dia 29 de dezembro, os documentos serão novamente analisados. Quem for habilitado terá a proposta aberta e analisada, caso não haja nenhum recusro. Se houver, será dado um prazo de mais cinco dias. Se nenhuma empresa for habilitada, nova licitação será aberta. 

Algumas empresas deixaram de cumprir alguns itens, entre eles a exigência de um biólogo ou oceanógrafo e medidas de estacas (fundações de edificações) exigidas no edital para a construção do Aquário. A construção do Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna (Cepric) - Aquário do Pantanal, está prevista para iniciar em março de 2011.

 

Com informações do Notícias MS

Leia Também