quinta, 19 de julho de 2018

FUNDECT

Empresas têm até amanhã para enviar projetos

2 NOV 2010Por 10h:30

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) prorrogou para até 3 de novembro o prazo de inscrição de projetos de desenvolvimento tecnológico. O convite da Fundect é para as Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) do Estado. O período de inscrição era de 30 de setembro a 30 de outubro. O Extrato do Edital de nº 14/2010 (de prorrogação) foi publicado no Diário Oficial do dia 26 de outubro.

O edital trata da Seleção Pública de Propostas para Apoio à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Microempresa e Empresa de Pequeno Porte na Modalidade Subvenção Econômica (Pappe Integração). É uma parceria entre a Fundect/MS com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (Sebrae-MS), Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

O documento tem por objetivo apoiar atividades de pesquisa e desenvolvimento de processos e/ou produtos inovadores, mediante a seleção de propostas empresariais para concessão de apoio financeiro na modalidade Subvenção Econômica à Inovação, visando o aumento da competitividade das ME e EPP no Estado de Mato Grosso do Sul. De acordo com o edital, as propostas submetidas devem estar vinculadas a um ou mais temas prioritários para o Estado, alinhados à Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP) do governo federal.

Valor

O valor máximo de recursos financeiros da subvenção econômica solicitado por projeto de desenvolvimento tecnológico deverá ser até R$ 300 mil. As Empresas Executoras deverão aportar, obrigatoriamente, uma contrapartida financeira, gastos durante a vigência do projeto (ver informações no site da Fundect).

 

Procedimento e informação

 

A Fundação informa que as propostas deverão ser apresentadas sob a forma de Projeto de Desenvolvimento Tecnológico e encaminhadas à Fundect/Sebrae em dois momentos: (1) Formulário Eletrônico da Proposta no SIGFundect e (2) Documentação Complementar enviada de forma impressa à Fundação.

 

O texto completo do edital está disponível no portal da Fundect, nos endereços: (www.fundect.ms.gov.br ), do Sebrae-MS (www.ms.sebrae.com.br) ou ainda na sede da Fundação, na rua São Paulo, 1436, bairro Vila Célia, CEP 79.010-050, Campo Grande (MS). - Tel./Fax: (67) 3351-2550, e-mail: pappems@fundect.ms.gov.br ou secretaria@fundect.ms.gov.br .

O Extrato do Edital encontra-se no Diário Oficial do Estado de número 7.815, de 26 de outubro (pág. 10) – veja no site www.imprensaoficial.ms.gov.br .






 

Leia Também