Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

APROXIMAÇÃO

Empresas irão intensificar comunicação com consumidores

26 JAN 2011Por INFOMONEY20h:09

A utilização de dispositivos móveis e mídias sociais em alta escala pelos consumidores, como forma de levarem a público os seus anseios e sugestões quanto aos produtos comercializados, fará com que mais empresas reformulem suas estratégias no futuro.

Pesquisa da consultoria PwC (PricewaterhouseCoopers), feita com 1.201 executivos de 69 países, apontou que 43% das empresas devem passar por reformulações neste sentido profundas para comportar esse público consumidor.

Segundo o estudo, outras 34% das companhias afirmaram que devem sofrer algumas mudanças em seus planos. Somente 8% delas revelaram que o contexto não irá efetuar alguma alteração em seu quadro.

Comportamento
Durante a pesquisa, ficou comprovado que os consumidores passaram a prezar pela qualidade e preservação da natureza dos produtos comercializados. Com o tema sustentabilidade em alta, 11% das empresas devem se adequar profundamente às práticas de apelo ambiental.

Uma parte das empresas nesse quesito (38%), entretanto, deve fazer mudanças pontuais em alguns itens de sua estratégia, enquanto 32% afirmaram que o assunto terá peso inexpressivo em seu planejamento.

Outro ponto discutido entre os entrevistados diz respeito ao comportamento dos consumidores quanto o País de origem desenvolvedor do produto adquirido.

Cerca de 6% das companhias devem sentir esse peso em sua política estratégica. Para 18%, a importância do cliente com o país produtor de sua compra deve proporcionar algumas mudanças.

Já para 48% das empresas, esse assunto não deve implicar em nenhum tipo de modificação na estratégia de negócios adotada pela gerência da companhia.
 

Leia Também