Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

MS COMPETITIVO

Empresas de MS são premiadas por qualidade

10 DEZ 2010Por Da Redação13h:23

Um projeto iniciado em 2006, por meio de parceria entre Sebrae, Gerdau, Movimento Brasil Competitivo e Fundação Nacional de Qualidade, o Prêmio de Competitividade à Micro e Pequena Empresa, MPE Brasil anunciou na noite desta quinta-feira, 9, as cinco empresas sul-mato-grossenses premiadas. Durante a solenidade, também foi entregue o Prêmio de Qualidade na Gestão PQG, que além da categoria empresarial é direcionado a organismos públicos e entidades.

Tanto o MPE Brasil quanto o Prêmio de Qualidade na Gestão chamam a atenção de empresários e dirigentes para a importância da gestão, pois avaliam os aspectos mais relevantes deste processo, conforme afirma o presidente do Conselho Superior do MS Competitivo, Eduardo Riedel. “Quando as empresas participam de uma avaliação como essa passam por um método de autoconhecimento, e a conseqüência é o bom resultado que se traduz por meio das premiações”, completa.

Subiram ao palco para receber seus troféus do MPE Brasil, representantes da Passarela Calçados, na categoria comércio, do Instituto Eduardo Ayub, na categoria serviços de saúde, do CCAA Joaquim Murtinho, na categoria serviços de educação, da Agência Ar, na categoria serviços de turismo e destaque em responsabilidade social no MPE Brasil – edição 2010 e da DDSul Saúde Ambiental, na categoria serviço.

Para o empresário Ronaldo Galetti, da Passarela Calçados, o MPE Brasil é um incentivo ao investimento em melhorias e conscientiza as equipes para a importância da padronização dos processos. “O resultado que colhemos hoje aqui é fruto de um trabalho iniciado há algum tempo, e mesmo com certa resistência por parte da equipe, conseguimos padronizar os processos, investir no desenvolvimento dos colaboradores, com muito treinamento e agora estamos colhendo os frutos desse investimento.”

A avaliação por parte dos examinadores do Prêmio, para as empresas premiadas, significa buscar conhecimento e melhoria contínua na qualidade dos produtos e serviços. “Acima de tudo o prêmio resultará em muita motivação, para que possamos melhorar a cada dia; impulsionará a equipe para a busca por resultados positivos, vencer os obstáculos. Esse é o reconhecimento do trabalho que vêm sendo feito ao longo de anos”, afirma Dulcinéia Ayub, do Instituto Eduardo Ayub.

Dentre os benefícios do reconhecimento, as empresas ganham visibilidade no mercado nacional e ainda recebem, gratuitamente, um diagnóstico da gestão do negócio, que será o feedback sobre o desenvolvimento, e melhorias que precisam ser aplicadas no empreendimento. Os vencedores na etapa estadual disputam automaticamente a premiação nacional, que acontece em 2011.

Outro reconhecimento que também coloca à prova processos de gestão e qualidade é o Prêmio de Qualidade na Gestão. Na avaliação do diretor de mercado da Unimed Campo Grande, premiada pelo PQG, na categoria média empresa, Fernando Augusto Abdul Ahad, “a empresa sempre priva pela qualidade. Por conta de todo o trabalho e dedicação, nossa equipe mereceu o prêmio e ainda vamos trabalhar muito, para chegar à premiação máxima”.

Receberam também o troféu Qualidade na Gestão: Famasul, Portal Educação, Medianeira Ponta Porã e Medianeira Dourados, Inspetoria de Contabilidade e Finanças do Exército Colégio Militar de Campo Grande e o Comando da 9ª Região Militar - região Mello e Cáceres.

 

Parceiros

São parceiros do Movimento MS Competitivo o Sebrae, a Famasul, Banco do Brasil, Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, Comando Militar do Oeste, Conselho Regional de Economia, Conselho Regional de Administração, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, a Fecomércio, a Faems a Fiems.

Leia Também