Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Empresas aéreas querem 1.523 novos voos durante a Copa

8 JAN 14 - 04h:00r7

As empresas aéreas apresentaram solicitações para abertura de 1.523 novos voos durante o período da Copa do Mundo Fifa 2014, entre os dias 6 de junho e 20 de julho. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgou nesta terça-feira (7) um balanço dos pedidos entregues em dezembro. A definição da nova malha aérea entre as cidades sede da Copa só será divulgada na próxima semana, no dia 15 de janeiro.

No balanço, a Anac informa as cidades que tiveram maior ampliação na oferta de assentos foram Cuiabá, com alta de 48%, Campinas e Guarulhos, que se consolidam como centros de distribuição de passageiros pelo País, com altas de 41,6% e 36,5%, respectivamente. Natal, Fortaleza, Recife, Salvador, e Rio de Janeiro também aparecem na lista de cidades com ampliação da oferta de assentos, com altas entre 13% e 27% no número de voos.

Ainda de acordo com a agência reguladora, as rotas mais requisitadas pelas companhias aéreas foram entre Brasília e Guarulhos, do Rio de Janeiro para Buenos Aires, do Rio de Janeiro em direção a Campinas, além de rotas partindo de Fortaleza e Salvador em direção a Guarulhos. A partir da definição da nova malha aérea, prevista para o próximo dia 15, as empresas aéreas poderão vender os novos bilhetes. Também está em estudo a reformulação de outros voos, com novas conexões, cancelamentos e alterações de horário.

As companhias aéreas solicitaram à agência em novembro a ampliação da malha para atender ao maior fluxo de passageiros entre as cidades sede. Além da ampliação da malha, o governo também estuda a possibilidade de abrir o mercado de aviação civil no País para empresas estrangeiras durante o evento.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Funkeiro MC Sapão morre de pneumonia aos 40 anos
RIO DE JANEIRO

Funkeiro MC Sapão morre de pneumonia aos 40 anos

INVESTIMENTO CULTURA

Ancine suspende futuros repasses para o setor audiovisual

Este ano 4 filmes brasileiros foram indicados em Cannes
FLÁVIO BOLSONARO

PL livra de punição agente que neutralizar quem portar fuzil

Proposta amplia ainda mais conceito de legítima defesa
LIBERDADE DE IMPRENSA

Jornalista morre após ser baleada em confronto na Irlanda do Norte

Mais Lidas