CAMINHO DE VOLTA

Empresários trocam negócios por empregos com bons salários

Empresários trocam negócios por empregos com bons salários
03/09/2012 00:01 - ADRIANA MOLINA


O sonho de ser patrão tem sido trocado pela segurança de ser empregado em Mato Grosso do Sul. É o que revelam os dados da Junta Comercial do Estado (Jucems) e Ministério de Trabalho e Emprego (MTE), ao apontar que, nos últimos cinco anos, enquanto o volume de novas empresas abertas cresceu 33,9%, o de extinção foi de 80,2% e, o número de carteiras assinadas disparou 262,4%.

Ganhar bem sem ter toda a responsabilidade de um empreendimento em suas costas é basicamente o que justifica o cenário. Segundo o economista Sérgio Bastos, o que mais ocorreu foi uma migração de empresários com certa qualificação, que estavam tentando um pequeno ou médio empreendimento, para postos de trabalho abertos em grandes empresas - oportunidades que surgiram com a melhora da economia nos últimos anos.
 

Leia mais no jornal Correio do Estado

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".