Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

EMOÇÃO

Empresários participam de prova de rali

19 NOV 2010Por ARLINDO FLORENTINO16h:55

Dispostos a percorrer cerca de 400Km em terra batida, fofa e sem cascalho, em meio às plantações de cana, ao longo de um dia inteiro de prova, empresários rurais e profissionais do ramo do Mato Grosso do Sul se reuniram ontem, em Rio Brilhante, para participar do GIRO FMC, rali de regularidade que já é dia de campo tradicional da FMC e já está no seu terceiro ano.

O evento em Rio Brilhante teve início às 8 horas da manhã, passou por Ponta Porã e foi encerrado com a cerimônia de premiação, no fim da tarde, em Dourados. Nesta etapa, foram arrecadadas 25 cestas básicas doadas pelos participantes no ato da inscrição. Os mantimentos serão entregues à Missão Franciscana das Crianças Carentes de Rio Brilhante, instituição indicada pela LDC do município.

A dupla Abdon Pereira e José Antônio Lopes de Jesus, da Usina São Fernando, foram os grandes vitoriosos desta etapa. Já o segundo lugar ficou com a dupla Claudemilson Reis e Adão Melo, da Usina Laguna, e a terceira colocação ficou com Müller Santana da Silva e Jair Ferreira Machado, da Sasi Brasil.

“Trata-se de um dia de campo intenso e inovador, ao mesmo tempo em que promove a troca de informações sobre os produtos FMC em Cana, realiza um rali de regularidade no qual os participantes encontram uma forma lúdica para praticar conceitos de segurança ao volante e respeito às regras de trânsito, onde quem não segue estas regras é penalizado na competição”, afirmou João Gonçales, gerente de marketing cana-de-açúcar da FMC.

Giro FMC

O Giro FMC será realizado até 30 de janeiro de 2011. O evento foi dividido em seis etapas e, além de São Paulo, acontece em cinco estados – Alagoas, Pernambuco, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul. Em cada uma delas, serão convidados a participar os principais conhecedores do território, profissionais das usinas de cana das respectivas regiões. Cada carro terá um piloto e um navegador, que receberão GPS e cronômetros para controle de tempo e percurso para controle da prova, organizada pela empresa especializada no esporte, Chão Batido.

Leia Também