Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Esquema

Empresários envolvidos com fraudes em licitações no MS são presos

14 JAN 2014Por Gabriel Maymone17h:00

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público (MP), prendeu, em Bauru, interior de São Paulo, cinco empresário envolvidos com fraudes em licitações em quatro estados, inclusive Mato Grosso do Sul.

Segundo informações do Jornal da Cidade, de Bauru, os acusados, cujos nomes não foram informados, estão envolvidos com fraudes em licitações de embalagem plástica para lixo hospitalar infectado. A estimativa é que o grupo tenha lucrado R$ 100 milhões em dois anos. O Gaeco afirmou que alguns funcionários públicos também estão envolvidos na ação.

Na manhã desta terça-feira, promotores do órgão, com o apoio da Polícia Militar (PM), cumpriram cinco mandados de prisão preventiva em Bauru, Marília, Jaú e Lucélia. Foram expedidos pela Justiça 27 mandados de busca e apreensão.

A operação também foi realizada em São Paulo, Indaiatuba, Carapicuíba, Taboão da Serra e Oscar Bressane. O Gaeco também apontou fraudes em licitações nos Estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná

Leia Também