Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CONTRATO COM FRIBOI

Empresário diz que Roberto Carlos 'nunca foi vegetariano'

Empresário diz que Roberto Carlos 'nunca foi vegetariano'
08/03/2014 07:45 - TERRA


Roberto Carlos tem sido alvo de muitas críticas desde que estrelou um comercial da marca de carnes Friboi, já que o cantor seria vegetariano há quase 30 anos. Na semana passada, o cineasta Fernando Meirelles chegou a publicar em seu Twitter que Roberto recebeu R$ 25 milhões pelo contrato, mas que continua sem comer carne. O empresário do músico, então, decidiu se pronunciar no Facebook sobre os rumores, nesta sexta-feira (7).

“Roberto Carlos nunca foi vegetariano, apenas não comeu carne vermelha durante muitos anos”, afirmou Dody Sirena. “Desde 2005, Roberto Carlos investe em gado, fato amplamente divulgado pela imprensa, com objetivo de produção de carne de qualidade”, continuou o empresário. “Em 2006, ele começou a falar em voltar a comer carne e de fato voltou”, completou.

“Diante disso, qual a surpresa com a relação do Roberto com carne e produção de proteína animal? Está com um ótimo parceiro e o comercial é apenas o início de um longo relacionamento”, finalizou.

Veja o comunicado completo:

"ROBERTO CARLOS na parceria JBS FRIBOI.
Eu decidi que não ia falar sobre o assunto Roberto Carlos – Friboi. Vários veículos me procuraram e como eu já estava com uma viagem programada para tratar de assuntos do show em Las Vegas, resolvi não responder...

Agora, fechando as malas pra voltar, quero colocar apenas 3 pontos que ficaram mal explicados:
1 - Roberto Carlos nunca foi vegetariano, apenas não comeu carne vermelha durante muitos anos.
2 - Desde 2005, Roberto Carlos investe em gado, fato amplamente divulgado pela imprensa, com objetivo de produção de carne de qualidade.
3- Em 2006, ele começou a falar em voltar a comer carne e de fato voltou.

Diante disso, qual a surpresa com a relação do Roberto com carne e produção de proteína animal? Está com um ótimo parceiro e o comercial é apenas o início de um longo relacionamento."

Parceria com a marca
A parceria de Roberto Carlos com a Friboi foi anunciada oficialmente em 21 de fevereiro, em coletiva de imprensa realizada em São Paulo. Na ocasião, o músico entrou na sala do evento sob aplausos, gritos de “eu te amo” e ao som de Esse Cara Sou Eu. "Tudo o que eu escolho para minha vida, são verdades minhas. Voltei a comer carne recentemente. Comecei a comer mais quando vi o Tony Ramos"

"Fiquei quase 30 anos (sem comer carne), porque achei que deveria. Fui ao meu médico ortomolecular e ele achou que eu deveria voltar. Aí, eu voltei", explicou. Questionado sobre quando teve vontade de consumi-la novamente, brincou: "comecei a ter vontade desde o dia em que eu parei. Quando fiz isso, foi por influência de amigos vegetarianos".

Felpuda


A continuar disparando tantas críticas ácidas contradizendo o seu partido, que em nível nacional ganhou até um ministério, político cá dessas bandas poderá ser colocado de escanteio e, se continuar nessa cruzada nada palatável para as lideranças, ser convidado gentilmente a “procurar o caminhão do qual caiu”, como se diz no popular. Os comentários são de que o dito-cujo age assim mais para ganhar holofotes. Esqueceu-se, pelo que se vê, que poderá ocorrer curto-circuito. Ui!