Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

CAMPINAS

Empresário confirma pagamento de 'mensalinho' a dirigente de estatal

24 MAI 2011Por PORTAL RAC, CAMPINAS14h:23

O empresário Augusto Ribeiro Antunes, da Global Serviços, confirmou em seu depoimento o pagamento de propina durante 10 meses para integrantes do governo de Campinas. As informações são do advogado Edson Carneiro Júnior, que acompanhou o seu cliente durante depoimento que se encerrou no começo da tarde desta terça-feira (24), na delegacia do 2º DP de Campinas.

Carneiro confirmou que seu cliente fez novas revelações sobre o esquema conhecido como Caso Sanasa. O empresário teria revelado detalhes financeiros dos 'acordos' firmados entre sua empresa e a Sanasa. Carneiro contou ainda que Antunes relatou em depoimento que foi obrigado a 'repassar propina durante 10 meses, cuja soma alcançou o valor de R$ 50 mil', isso enquanto gestão de Luíz Augusto Castrillon de Aquino, como presidente da Sanasa.

Ainda em depoimento, que durou duas horas e, segundo seu advogado, Antunes teria, por meio de sua empresa, a Global, prestados serviços de jardinagem em propriedades particulares de Aquino. Antunes teria alegado também que 'caso o valor não fosse repassado, a Sanasa descontaria 20% do valor da fatura do contrato'.

Augusto Ribeiro Antunes está preso na cadeia anexa do 2º DP desde sexta-feira (20) junto com outros 10 acusados de envolvimento em esquema de fraudes em licitações que envolvem, inclusive, integrantes do alto escalão da Prefeitura de Campinas.

Leia Também