Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Empresa transforma os acessos do seu site em árvores plantadas

Empresa transforma os acessos do seu site em árvores plantadas
19/02/2014 13:15 - chicoterra


Se você é dono de um site, fique sabendo que é possível contribuir para a neutralização do dióxido de carbono (CO2) que é emitido anualmente pelo servidor que hospeda a sua página da internet. Para neutralizar a redução do gás poluente e recompensar o meio ambiente pelo dano causado, é preciso acessar o site https://contrate.greenclick.com.br/ para cadastrar o seu endereço.

É necessário informar o número de visitas mensais que a sua página recebe para conhecer a quantidade de árvores que devem ser plantadas – no município de Apucarana no norte do Paraná – para recompensar o ambiente pelo dano causado.

Vale ressaltar que os equipamentos de armazenamento de dados são grandes consumidores de energia elétrica, resultando em um processo de geração que inevitavelmente emite o dióxido de carbono.

Além de o seu site receber o selo de certificação sustentável GreenClick, a recém-criada empresa ficará totalmente responsável pelo plantio das árvores – cada uma custa R$ 248 – junto ao Instituto Brasileiro de Florestas. Cada vez que a sua página atingir 120 mil visualizações por ano, o plantio será necessário para neutralizar a emissão de 7 kg de CO2.

Felpuda


É grande a expectativa em torno de qual foi a justificativa de conhecida figura que beneficiou sujeito, e este, aproveitando a, digamos, boa vontade demonstrada, simplesmente “sumiu do mapa”. Órgão nacional pediu explicações para o “benfeitor”, e o prazo já venceu. Como as decisões por lá não ficam escondidas do distinto público, logo, logo, a curiosidade deverá ser contemplada. É esperar para conferir!