Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

Dourados

Empresa terá que limpar dejetos despejado em córrego

27 JUL 2012Por Da redação16h:15

Empresa que despejou óleo “queimado” de veículos na rede de água pluvial terá que desembolsar cerca de R$ 7 mil para recuperar a área degradada. Ao todo, 10 toneladas de lama e óleo foram retirados da extensão da rede de água das chuvas que cai diretamente no córrego Paragem de Dourados (MS).

A infração foi detectada por fiscais do Instituto do Meio Ambiente de Dourados. Segundo a pasta, o vazamento tinha origem na caixa de decantação da retífica de motores naquelas proximidades e já durava seis meses. Este é o período da falta de manutenção na caixa que já não separava o óleo da água.

Além do óleo, a empresa terá que tirar a terra que está contaminada com a substância química. A empresa ainda foi notificada a apresentar o Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (Prad) desenvolvida por um engenheiro ambiental. Para localizar a poluidora, o Imam esteve no local realizando “arrastão”. A preocupação é que a poucos quilômetros dali as águas do córrego Paragem sofrem com o alto grau de poluição.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também